Setecidades Titulo A céu aberto
Córrego e praça viram lixão na Vila Linda
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
01/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O córrego Apiaí, que passa entre as ruas Francisco Ferreira e Cametá, na altura da Praça São Sebastião, na Vila Linda, em Santo André, se transformou em lixão a céu aberto. Sacos com entulho, garrafas PET, restos de comida, tijolos e até colchões são jogados nas margens e dentro do curso d'água, atraindo ratos, baratas e outros insetos. Placa do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) foi instalada no local, mas não resolveu o problema, segundo os moradores.

O mecânico Edvaldo Batista dos Santos, 43 anos, mora em frente ao terreno onde ocorre o descarte. "A Prefeitura prometeu que iria fazer calçada aí, mas só jogou terra. Agora, quando chove, a rua fica cheia de barro", reclamou. Santos afirmou ainda que os ratos só não entram em sua casa porque há dois cães no quintal. "Mas os bichos fazem ninho no forro do telhado."

O vidraceiro Marcos Antonio Gomes Ferreira, 39, trabalha há 10 anos próximo ao terreno e disse ter ouvido diversas promessas. "Eles limpam, mas no dia seguinte está cheio de lixo de novo."

O Semasa informou que realiza a Pré-Operação Chuvas de Verão, em que a Defesa Civil mapeia as condições de todos os córregos do município. O Apiaí já foi vistoriado e foram realizadas ações preventivas. A autarquia também realiza a limpeza no entorno quinzenalmente e a equipe de Fiscalização de Descarte de Resíduos efetua vistoria de três a quatro vezes por semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;