Política Titulo Igreja
Apoio de padre a petistas causa polêmica na Igreja Matriz
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O apoio do padre Jean Rafael Eugênio Barros, da Igreja Matriz de Diadema, a candidatos do PT tem causado polêmica entre os frequentadores do local. Durante a eleição, ele divulgou carta pedindo votos para Lílian Cabrera (PT) e para o prefeito Mário Reali (PT). Ontem, organizou confraternização no salão paroquial com Lílian e com Vavá, outro postulante a vereador pelo PT.

Grupo de católicos realizou abaixo-assinado pedindo para que padres de Diadema não disseminem políticas partidárias nas igrejas. "A política na igreja fere os princípios religiosos da comunidade católica (...) A casa de Deus é de orações e louvores e não de políticas", diz trecho do documento, já assinado por 100 pessoas.

Ontem, pessoas ligadas ao padre Jean protagonizaram bate-boca no salão paroquial com fiéis descontentes com atitude do pároco. A briga resultou em BO (Boletim de Ocorrência) aberto no 1º DP de Diadema. O Diário não localizou o padre Jean para comentar o assunto.

Outros padres se envolvem em políticas partidárias, como Odair Ângelo Agostin, da Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes, simpatizante ao PT. Os petistas Zé Antônio, Orlando Vitoriano e Marquinhos já foram eleitos com apoio da Igreja Católica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;