Setecidades Titulo Conscientização
Grupo de São Bernardo vai cavalgar até a Paulista
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
15/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Sobre o lombo de 15 cavalos, grupo de São Bernardo irá cavalgar até a Avenida Paulista para marcar o Dia Mundial Sem Carro, no  sábado. Os moradores da cidade, que farão o percurso pelo oitavo ano consecutivo, serão acompanhados por seis cavaleiros norte-americanos, totalizando 21 animais considerados ‘do interior', mas que estarão numa das mais conhecidas avenidas da Capital e do País.

Quem organiza a cavalgada é o comerciante Glaucio Nascimento, 49 anos, que tem rancho no bairro Cooperativa, ponto de partida da expedição. De lá até a avenida são 28 quilômetros, percorridos em cerca de três horas e meia, com algumas paradas para que os equinos possam beber água. "Eles são preparados para longas distâncias, fazem exercício nos fins de semana e estão habituados", garante Nascimento. Mesmo assim, há no grupo dois veterinários para qualquer eventualidade.

Ao chegar à avenida, o grupo posa para fotos em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) e segue para almoçar num restaurante, enquanto os cavalos ficam amarrados no Parque Trianon, com feno e água à vontade. "Ficamos tão conhecidos que até gente de fora do País vem para divulgar a ação", garante Nascimento.

Foi o comerciante quem teve a ideia de promover a cavalgada ao ouvir falar sobre o Dia Mundial Sem Carro no rádio, quando passava pela avenida, há oito anos. "Convidei três amigos para almoçar na Paulista. Quando falei que queria vir a cavalo, eles adoraram a ideia."

De lá para cá, o grupo vem crescendo ano a ano. "A sustentabilidade é conceito importante nos dias de hoje, então resolvemos colocar em prática e mostrar que o animal pode estar perfeitamente integrado à vida da cidade como forma alternativa de transporte", destaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;