Política Titulo Bandeiras
Saúde sustentável é mote de Ana Glória

Médica andreense, a pré-candidata a deputada estadual pelo PEN também coloca troca de informações por mídias sociais como pilar de campanha

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
29/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Pré-candidata a deputada estadual pelo PEN, a médica Ana Glória Silva colocou na lista a Saúde sustentável e compartilhamento de propostas nas mídias sociais como pilares de sua campanha à eleição de outubro. Ela será efetivada hoje como pleiteante à vaga na Assembleia Legislativa em convenção partidária e visa empenhar nesta empreitada a bandeira da medicina preventiva aliada à tecnologia. “Temos a proposta de criar projeto piloto neste sentido, de cuidados especiais (com a criança) desde a barriga da mãe.”

Será a primeira vez que Ana Glória concorre a cargo eletivo. A médica andreense pretende estabelecer o canal das mídias sociais o mote permanente de contato com o eleitorado. “Ideia é pôr em prática projetos que emergem da participação (direta). As pessoas têm de compartilhar, mostrar o problema. Fomentar questionamentos, debates. Quero representar e ver com o que a população quer contribuir”, alegou, ao sinalizar que buscará essa interação pela internet, em especial, com a juventude.

Como novidade no cenário político, Ana Glória estipulou outro foco na corrida eleitoral: voto feminino. Na história, Santo André nunca elegeu deputada. Estima-se que haja 350 mil mulheres com direito a votar na cidade – cerca de 60%. “Tenho 30 anos de formada em ginecologia obstetrícia. Utilizaremos todas essas vertentes, prioritariamente no Grande ABC”, disse a médica.

Debutando nas urnas, o PEN nutre a expectativa de que a linha de corte seja em torno de 40 mil votos a deputado estadual. Para alcançar essa meta eleitoral, Ana Glória projeta formar dobrada, principalmente com Adilson Barroso, presidente nacional da legenda e ex-deputado de São Paulo. A médica confia no único parlamentar do partido na Assembleia, Feliciano Filho, como puxador de sufrágios. O deputado migrou para a sigla recém-criada depois de eleger-se pelo PV e carrega a bandeira da defesa animal.

Na região, o PEN deve lançar outros seis nomes. Ex-vereador de Santo André, Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, está nos planos para a Câmara Federal. Em São Bernardo, a dobrada foi projetada com o ex-deputado Giba Marson a estadual e Ramiro Meves, subprefeito do Rudge Ramos, para federal. São Caetano terá outro nome conhecido do eleitorado: o ex-vereador Gilberto Costa para vaga em Brasília. Em Mauá há a pré-candidatura de Chico do Judô. Fechando a lista, Mônica Pereira é a aposta em Ribeirão Pires.

Na convenção de hoje, a legenda tende a formalizar chapa pura na proporcional. No campo majoritário, o PEN ainda cogita oficializar candidatura própria, mas a aliança eleitoral com o tucanato, em apoio ao governador Geraldo Alckmin, que entra pela reeleição, e à Aécio Neves para a Presidência da República está próxima de ser sacramentada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;