Política Titulo Após críticas
Lauro Michels cogita contratar mulher de Gilson Menezes

Entidade liderada por Regina Ponce pode gerenciar programa ambiental em Diadema

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), se prepara para contratar mais uma figura política atrelada ao ex-prefeito Gilson Menezes (PSB), cujo governo foi classificado como o “pior da história” pelo verde. A mulher de Gilson, Regina Ponce, está na lista de contatos do chefe de Gabinete do Paço, Francisco José Rocha, para coordenar, via ONG (Organização Não Governamental), o programa Vida Limpa, de limpeza urbana.

A possibilidade de admissão da entidade liderada por Regina Ponce foi levada por Chico Rocha à secretária de Meio Ambiente, Denise Ventrice (PV), setor ao qual o projeto institucional está vinculado. O nome foi levantado durante reunião de comissionados realizada há duas semanas.

Ex-secretária de Cultura da gestão de Mário Reali (PT), Regina teria sido convidada a executar o serviço no início do mês, para começar os trabalhos em 2014. Técnicos da Pasta estranharam a sondagem e já rejeitaram um possível acordo.

A Prefeitura não informou se o contrato foi firmado e a Secretaria de Gestão de Pessoas afirmou que a mulher de Gilson não foi diretamente admitida como servidora pela administração de Lauro. O Diário não localizou Regina Ponce.

Caso se confirme, será mais um quadro do governo Gilson a ter posto de destaque na gestão Lauro, que foi eleito com discurso de renovação em 2012 e com ácidas críticas ao socialista. No começo do mês, trouxe o ex-secretário de Assuntos Jurídicos Roberto Viola, que dividiu o secretariado de Gilson com Chico Rocha (que, à ocasião, era titular de Finanças).

Os secretários Eduardo Monteiro (Habitação) e Clóvis Xidieh Costa (Finanças) também ocuparam cargos de segundo e terceiro escalões na administração do socialista. Ex-titular de Transportes de Lauro, David Schmitd (PMDB) ficou à frente da Pasta de Desenvolvimento Econômico entre 1997 e 2000. A deputada estadual Regina Gonçalves (PV), madrinha política do prefeito, foi vice na chapa com Gilson.

TERCEIRIZAÇÃO

A possível contratação da entidade gerida por Regina Ponce tem respaldo jurídico depois de Lauro sancionar lei que permite admissão de Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), por meio de concursos de projetos.

A modalidade dispensa licitação e possui regras menos rígidas de acordo com o poder público.

Além do Meio Ambiente, as Pastas de Educação, Cultura e Esportes têm abertura jurídica para firmar acordo com entidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;