Esportes Titulo Domingo
Copa Diarinho começa no domingo

Competição envolve centenas de jovens e será organizada pela Federação Paulista de Futebol Society

Por Anderson Fattori
28/10/2013 | 07:19
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Começa domingo a 13ª edição da Copa Diarinho, competição de futebol society que envolve centenas de garotos com idade entre 8 e 13 anos e que sonham com futuro no futebol profissional. 

As partidas serão disputadas aos domingos, simultaneamente, das 13h às 18h, na Arena Sport Brasil, que possui estrutura com seis quadras sintéticas e está localizada na Avenida Doutor Francisco de Mesquita, 1.750, na divisa entre São Caetano e São Paulo – nas quartas de final e na semifinal haverá jogos também aos sábados.

A grande novidade para essa temporada é a chancela da FPFS (Federação Paulista de Futebol Society), que será a responsável pela organização do torneio. 

“Vamos usar a nossa experiência para dar cara profissional à disputa, uma das mais tradicionais de São Paulo. Será a primeira vez que vamos organizar a competição e faremos de tudo para ajudar no desenvolvimento dos garotos. O nosso site (www.paulistao7society.com.br) será abastecido com todos os resultados”, explicou o presidente da entidade, Paulo Antunes.

A Copa Diarinho será o terceiro campeonato direcionado à categoria de base organizado pela FPFS, que também é responsável pela Taça São Paulo e o Campeonato Paulista, torneios que já estão consolidados no calendário esportivo da entidade.

A competição, direcionada para as escolinhas de futebol, será disputada nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13. As equipes serão divididas em dois grupos, avançando para as quartas de final os quatro melhores, que decidirão as vagas na semifinal em jogos de ida e volta. A final está prevista para o dia 15 de dezembro. 

Em 12 edições, a Copa Diarinho revelou alguns craques para o futebol, entre eles o atacante Gabriel, conhecido como 'Gabigol', 17 anos, que vem sendo encarado pelos dirigentes como a nova promessa do Santos. 

O jovem atleta estreou neste ano entre os profissionais e ganhou destaque ao marcar seu primeiro gol diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

Durante a competição, o 'Diário' vai publicar suplementos especiais com fotos e todas as informações da competição, além da cobertura de todas as rodadas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;