Cena Política Titulo
Vias de fato

O clima esquentou nos bastidores da Câmara de Santo André. Vereador de primeiro mandato, Roberto Rautenberg (PTB) tentou emplacar, junto à Comissão de Assuntos Relevantes da Casa, pedido de investigação de empreendimentos imobiliários.

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
31/08/2013 | 07:48
Compartilhar notícia


 O clima esquentou nos bastidores da Câmara de Santo André. Vereador de primeiro mandato, Roberto Rautenberg (PTB) tentou emplacar, junto à Comissão de Assuntos Relevantes da Casa, pedido de investigação de empreendimentos imobiliários. O assunto é delicado, porque muitos parlamentares têm boas relações com empreiteiros da cidade. Para levar a proposta adiante, Rautenberg chamou seus colegas no fim da sessão de quinta-feira para comunicar a decisão de apurar as obras da cidade. Alguns vereadores chiaram, porém o petebista afirmou que tinha falado com os líderes dos partidos e que tinha recebido sinal verde para o trabalho. Toninho de Jesus (DEM) e Bete Siraque (PT), lideranças de suas siglas, reclamaram com o vereador por não terem sido consultados. E receberam resposta de bate-pronto de Rautenberg: só comunicou a líderes que permanecem no plenário. Toninho não gostou da alfinetada e retrucou. O petebista quase agrediu o democrata. A briga foi separada pela ‘turma do deixa disso.’

 

Luto

Primeira-dama de Diadema por dois mandatos e tia-avó do atual prefeito Lauro Michels (PV), Ágata Kulkamp Michels morreu ontem, aos 86 anos. Ágata era casada com Lauro Michels (tio-avô do atual chefe do Executivo) e teve papel de destaque na administração do marido, pois cuidava particularmente dos jardins das praças do município. O enterro aconteceu às 17h, no Cemitério Municipal.

 

Alfândega política

Secretário de Governo, José Albino, determinou à base aliada do prefeito Luiz Marinho (PT): quer saber o teor dos requerimentos e indicações apresentadas na Câmara de São Bernardo. O motivo é evitar saia-justa que o governo não consiga contornar a tempo para impedir algum uso político por parte da oposição no Legislativo.

 

Temor

Advogados da suplente de vereador de Diadema Lúcia Nicolatti (PDT) temem que o processo aberto pela pedetista contra o vereador Ricardo Yoshio fique na geladeira. O relator do caso é Antônio Carlos Mathias Coltro, o mesmo que rejeitou ação de Marion Magali de Oliveira (PPL) contra o parlamentar, que saiu do PDT sem justificativa.

 

Saída temporária

Titular da Pasta de Orçamento e Planejamento Participativo de São Bernardo e primeira-dama da cidade, Nilza Oliveira (PT) pediu afastamento temporário do cargo, por motivos particulares. Assume a vaga Sérgio Vital e Silva, adjunto da petista. Além de mulher do prefeito Luiz Marinho (PT), Nilza tem status de supersecretária no Paço e faz parte da alta cúpula do governo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;