Setecidades Titulo Mauá
Na divisa com Santo André, praça ganha iluminação

Moradores, que reclamavam de assaltos no local, aprovam trabalho da Prefeitura

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de Mauá inaugurou na noite de ontem sistema de iluminação da Praça Manoel da Nóbrega, localizada entre as avenidas do Estado e Manoel da Nóbrega, no Parque Capuava, divisa com Santo André.

As obras no local eram reivindicação antiga dos moradores do bairro e o poder municipal resolveu fazer as intervenções após a publicação de reportagem no Diário, em fevereiro, relatando que pedestres eram vítimas de assaltos por causa da escuridão.

“A ideia é deixar a entrada da cidade bem iluminada e mostrar para as pessoas que Mauá está sendo bem cuidada”, disse o secretário de Serviços Urbanos da cidade, Rogério Santana.

Segundo Santana, a iluminação, composta por 50 lâmpadas de 400 watts de potência cada, é só uma das intervenções no local, que também recebeu obras de paisagismo, como plantio de árvores. A Secretaria de Mobilidade Urbana agora está alargando as vias e calçadas do entorno. O prazo para que tudo esteja pronto é até quarta-feira.

“Há projeto de recuperar as principais praças da cidade. Queremos instalar academias ao ar livre e, assim, incentivar o público a usar o espaço público e se exercitar”, disse o secretário.

Os moradores aprovaram as ações da Prefeitura no local, mas garantem que vão cobrar pela conservação das obras. “Vamos ver se apenas vão construir e depois não fazer a manutenção, abandonando tudo”, disse a comerciante Thaís Araújo Gomes, 29 anos.

“As pessoas gostam de vir aqui, fica cheio de fim de semana, principalmente de crianças. O problema era mesmo à noite, quando ocorriam muitos assaltos. Isso vai melhorar”, disse o vendedor Wilson Alexandre, 33. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;