Economia Titulo
Inflação baixa nas Filipinas permite ajuste monetário
Por
06/08/2013 | 03:11
Compartilhar notícia


O Banco Central de Filipinas disse há pouco que a taxa de inflação mais lenta em julho confirma o cenário benigno para os preços ao consumidor. Além disso, o panorama dá espaço para que a autoridade monetária realize novos ajustes na política monetária caso seja necessário para garantir o crescimento constante da economia do país.

Em julho, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) das Filipinas foi de 2,5%, registrando o ritmo mais lento desde os 2,3% verificados em setembro de 2009.

O presidente do banco central filipino, Amando Tetangco disse que a política monetária pode ter que sofrer ajustes "para enfrentar possíveis efeitos de mudanças na trajetória de crescimento dos principais parceiros comerciais, incluindo os Estados Unidos, o Japão e a China".

A inflação média entre janeiro e julho é de 2,9%, abaixo da meta do Banco Central de que o índice fique entre 3% e 5% neste ano e em 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;