Economia Titulo
Vendas no varejo da z.euro caem menos em junho
05/08/2013 | 06:52
Compartilhar notícia


As vendas no varejo da zona do euro caíram menos do que o previsto em junho, depois de um forte aumento revisado em maio, segundo a Eurostat. Na comparação com maio as vendas diminuíram 0,5% e na comparação com junho do ano passado houve queda de 0,9%.

Economistas consultados pela Dow Jones Newswires previam queda mensal de 0,6% e anual de 1,5%. Os dados de maio foram revisados para mostrar crescimento de 1,1% nas vendas no varejo ante abril.

As vendas de alimentos, bebidas e tabaco caíram 0,6% em junho, depois da alta de 1,0% em maio. As vendas de produtos não alimentícios diminuíram 0,2% em junho, após aumentarem 0,7% um mês antes.

Entre os países da zona do euro cujos dados estão disponíveis, as vendas no varejo caíram em onze deles, subiram em dez e ficaram estáveis em um - a Bulgária. Na Alemanha as vendas caíram 1,5%, na França subiram 0,6% e na Espanha recuaram 0,8%.

No segundo trimestre deste ano, as vendas no varejo da zona do euro subiram 0,4%, em comparação com o primeiro trimestre. Fonte: Market News International e Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;