Cena Política Titulo
Nem lá nem cá

O vereador de São Bernardo José Walter Tavares parece não ter se adaptado à figura do parlamentar oposicionista

Por Do Diário do Grande ABC
17/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Bernardo José Walter Tavares - filiado ao PCdoB desde o fim de 2007 - parece não ter se adaptado à figura do parlamentar oposicionista. Na última semana, o comunista criticou a postura da bancada petista, que apresentou mais de 600 emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e classificou a manobra como "eleitoreira". "É uma forma de fazer politicagem, principalmente da maneira como são feitas em blocos. Se houver boas sugestões, se perdem na hora da votação, já que, no final das contas, todas são rejeitadas." Temendo que o discurso fosse confundido como posicionamento governista, logo se explicou. "Defendo que tenha um técnico na Casa para orientar os vereadores a apresentar emendas coerentes."

Rápidas

1 - O PMDB de Diadema fará a sua convenção no próximo dia 22. Segundo o presidente municipal da sigla, Jorge Chedid, a coligação proporcional será apresentada. Na majoritária, a legenda já anunciou apoio à candidatura petista do deputado estadual Mário Reali. "Estamos trabalhando pela adesão de um partido que não está no arco de aliados do PT." No começo do mês, os peemedebistas sofreram um revés dentro do bloco de aliados ao perderem o PR para o PSC, do ex-prefeito Gilson Menezes, que será o candidato a vice-prefeito na chapa petista.

2 - A Associação dos Magistrados Brasileiros lança nesta quarta-feira, em parceria com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a segunda fase da campanha Eleições Limpas - Pelo Voto Livre e Consciente. As ações serão apresentadas às 9h, Nesta nova fase, a campanha tem o objetivo de estreitar os laços entre a Justiça Eleitoral e a sociedade, estimulando um comportamento ético e fiscalizador do cidadão ao votar.

3 - O MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) entregou segunda-feira ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um projeto de lei de iniciativa popular que tenta criar uma barreira para os chamados "candidatos de ficha suja".

Pinga Fogo

Apoio
O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), visitou segunda-feira a Vila São José, em São Caetano. Motivo: reforçar seu apoio à pré-candidatura de Jayme Tortorello (PT) à Prefeitura. Para o parlamentar, a união de um membro de uma família tradicional do município ao PT é um momento histórico. "A pré-candidatura de Jayme é uma das mais importantes para o PT no Grande ABC."

Lançamento
Segunda-feira à noite, o deputado federal Paulo Maluf (PP) lançou seu livro, na Capital, com a presença de dois prefeitos do Grande ABC. A obra Ele - Maluf, Trajetória da Audácia foi escrito pelo jornalista Tão Gomes Pinto. O lançamento do livro foi realizado uma semana depois de o parlamentar ter sido escolhido pelo PP como candidato à Prefeitura de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;