Cena Política Titulo
Sob Controle

Após ensaiar uma possível empreitada solo na eleição municipal, o PSDB de São Caetano rendeu-se aos encantos do projeto do grupo governista

Do Diário do Grande ABC
21/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Após ensaiar uma possível empreitada solo na eleição municipal, o PSDB de São Caetano rendeu-se novamente aos encantos do projeto do grupo governista, do qual faz parte. Embora ainda não seja certo que o PSDB estará na chapa majoritária - encabeçada pelo atual prefeito, José Auricchio Júnior (PTB) - pelo menos uma coisa é certa: tucanos e petebistas formarão chapa proporcional para a disputa. A notícia foi confirmada pelo ex-prefeito Antonio José Dall'Anese. No início do ano, o então aliado tucano Cláudio Demambro ameçou deixar as bases do governo para ser um dos prefeituráveis. A intensão não vingou...

Rápidas

1- Na terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Paulo Vannuchi (Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República) estarão em São Paulo para debater a agenda dos direitos humanos na gestão empresarial e na cadeia produtiva. O encontro, com presidentes das maiores empresas do País, é promovido pela secretaria e pelo Instituto Ethos.

2- A Assembléia Legislativa será palco, na quinta-feira, de uma audiência pública sobre as políticas públicas para os resíduos sólidos na Região Metropolitana de São Paulo. Os expositores e debatedores que participarão do evento já foram definidos, entre eles Otávio Okano, diretor de controle da poluição ambiental da Cetesb.

3- O PT de Rio Grande da Serra adiou a convenção do partido, domingo, por causa da morte do pai do presidente do diretório municipal Benedito Araújo. O petista foi para Mata Grande, em Alagoas, e retornará na próxima segunda-feira. O evento, que definirá os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e a chapa de vereadores do partido, foi transferido para o dia 29 e será realizado na sede regional da sigla, das 9h às 13h.

Pinga Fogo

Lei Específica da Billings
Na quinta-feira, o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT-Mauá) voltou a cobrar, desta vez em pronunciamento na tribuna, o envio do projeto que trata da futura Lei Específica da Billings. "O secretário Estadual do Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto (foto), assumiu o compromisso com esta Casa de enviar o projeto até 30 de maio. Infelizmente o projeto ainda não chegou", disse.

Verde Puro
O PV de Santo André bem que tentou, mas não conseguiu fechar uma coligação proporcional para a eleição de outubro. Domingo, o partido realiza a convenção para definir quem são os 32 candidatos a vereador da sigla na cidade. "Sairemos com chapa pura. Verde que te quero verde", brincou o presidente municipal da legenda, Donizeti Pereira. A legenda ainda sacramentará apoio ao PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;