Internacional Titulo EUA e Japão
Obama e Abe discutem sobre a Coreia do Norte e a China

Os dois líderes concordaram em colaborar para
interromper os programas nuclear e de mísseis

Por
13/06/2013 | 02:08
Compartilhar notícia
Arquivo


A Casa Branca disse que o presidente dos EUA, Barack Obama, conversou com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, sobre o programa nuclear da Coreia do Norte e uma disputa territorial entre os japoneses e a China.

Os dois líderes concordaram, em um telefonema na quarta-feira, em colaborar para interromper os programas nuclear e de mísseis balísticos de Pyongyang. A Casa Branca disse que eles também discutiram a necessidade de estabilidade e de diálogo no Mar da China Oriental.

O Japão e a China estão envolvidos em uma longa disputa sobre ilhas no Mar da China Oriental que ambos reivindicam. O assunto veio à tona neste mês, quando Obama se encontrou na Califórnia com presidente chinês, Xi Jinping.

Segundo a Casa Branca, Obama e Abe também discutiram a entrada do Japão na Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês). Os EUA aprovaram a entrada do Japão nas negociações do pacto em abril. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;