Setecidades Titulo Religião
Católicos da região comemoram Santo Antônio

Missas serão celebradas o dia todo em três cidades, com direito ao tradicional bolo do casamenteiro

Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
13/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Conhecido pelos fiéis católicos como casamenteiro, Santo Antônio tem seu dia celebrado hoje. As igrejas e capelas da região têm programação especial com missas, procissões e distribuição de pães e bolos, tradicionais na comemoração.

Boa parte dos devotos que lotarão as paróquias hoje está em busca de um verdadeiro amor. Além da fé, há quem aposte em simpatias para garantir a interferência do santo, como acender vela, colocar a imagem dele de ponta-cabeça em copo d’água e até tomar banho com cascas de maçã e mel. Quem optar pelo mais simples, comer o bolo, não deve esquecer de fazer o pedido enquanto se come o doce.

Ainda em vida, acredita-se que Santo Antônio fez o milagre dos pães, em que ofereceu o alimento aos pobres e os produtos reapareceram na dispensa. A fama de casamenteiro começou quando uma jovem livrou-se da prostituição imposta por sua mãe para ganharem dinheiro ao orar para a imagem dele. Por ter nascido em Lisboa (Portugal) e morrido em Pádua (Itália) tem muitos devotos e seguidores nessas regiões da Europa. Por isso, como há centenas de famílias de imigrantes no Grande ABC, ele é tão popular e querido por aqui. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;