Economia Titulo
Taxa de desemprego na França sobe para 10,8% no 1ºtri
Por
06/06/2013 | 03:02
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego da França no primeiro trimestre deste ano subiu para um nível que não visto desde 1998, mostraram dados da agência de estatísticas Insee nesta quinta-feira.

O desemprego na segunda maior economia da zona do euro aumentou para 10,8% no primeiro trimestre, de 10,5% nos últimos três meses de 2012, segundo a Insee. Excluindo os territórios ultramarinos, o desemprego na França subiu para 10,4%, de 10,1%.

O aumento foi ligeiramente maior do que o esperado. Economistas consultados pela Dow Jones haviam previsto a taxa geral em 10,9%.

Combater o desemprego é o principal objetivo do presidente francês, François Hollande. Ele se comprometeu a reduzir o desemprego até o final do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;