Política Titulo Saída de Frank
Campos reage a esvaziamento do PTB

Mandatário estadual da legenda tem conversas adiantadas com lideranças, inclusive vereadores

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, reage à saída de integrantes do PTB de São Bernardo que seguirão o vice-prefeito, Frank Aguiar, que procura outra legenda.

“Temos conversas adiantadas com lideranças da cidade para reformularmos o partido. Inclusive vereadores”, afirmou o mandatário petebista, sem citar nomes. O parlamentar Marcelo Lima (PPS) tem namorado o PTB e pode ser anunciado como reforço. Inclusive, pode presidir a agremiação, condição que está sendo negociada. “Teremos confirmações em breve”, despistou Campos.

Cada dia mais perto de acertar com o PMDB, Frank Aguiar deve levar toda a executiva municipal da sigla. O primeiro a anunciar que deixará o PTB foi o presidente da legenda, João Costa de Assis, lotado no gabinete do vice-prefeito. Com o fim da antiga executiva, uma nova diretoria será montada. Frank garante que ajudará neste processo. “A saída de seu principal expoente desencadeará um período de incertezas no PTB são-bernardense. A sigla só teve um vereador na legislatura passada porque Ivanildo de Santana deixou o PSB para integrar partido em setembro de 2011.

Pastor evangélico, Ivanildo não se reelegeu em 2012, mas o PTB conseguiu nova representação no Legislativo com Bispo João Batista, outro representante do segmento evangélico. Ele garante que não deixará o PTB. “Não penso nisso”, frisou, ao observar que continuará na base governista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;