Internacional Titulo
Fogo queima 25,3 mil hectares de floresta no Canadá
Da AFP
07/09/2003 | 19:53
Compartilhar notícia


O fogo continua a queimar as florestas canadense e forçou a evacuação, neste domingo, no sul da Columbia Britânica, a mais de 1,7 mil pessoas, anunciaram as autoridades locais. Com isso, cerca de 4,2 mil residentes foram evacuados desde a semana passada, segundo os serviços de emergência.

A cidade de 10 mil habitantes, situada numa das maiores regiões vinícolas do Canadá, sofre há três semanas com a ameaça de um gigantesco incêndio.

Atiçado por fortes ventos, o incêndio devorou 1,3 mil hectares em 24 horas e se estendia este domingo por 25,3 mil hectares. A mudança dos ventos, no entanto, empurrou o fogo para longe da cidade.

Cerca de 650 bombeiros, apoiados por helicópteros e aviões de combate a incêndio, lutavam contra s chamas nos arredores de Kelowna, situada 325 km a leste de Vancouver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;