Internacional Titulo
Dois carros-bomba explodem em Jerusalém
Por Do Diário OnLine
27/05/2001 | 16:20
Compartilhar notícia


A explosão de um carro-bomba na manhã deste domingo, no centro de Jerusalém, deixou pelo menos duas pessoas feridas e 20 tiveram de ser hospitalizadas em estado de choque. O atentado aconteceu cerca de nove horas depois que outro automóvel explodiu na mesma cidade, sem deixar vítimas. Este primeiro ataque foi reivindicado pela Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP), uma organização da oposição palestina com base em Damasco.

O novo enviado norte-americano ao Oriente Médio, William Burns, criticou os últimos acontecimentos, pedindo ao líder da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, que faça o possível para por fim aos ataques. Os dois líderes se encontraram durante duas horas neste domingo, em Ramallah, na Cisjordânia.

Burns disse que também pedirá ao premiê israelense, Ariel Sharon, que não revide os atentados com mais ataques.

A nomeação do novo enviado aconteceu na última segunda-feira, depois que o relatório Mitchell foi publicado, divulgando dados sobre a violência no Oriente Médio e pedindo um cessar-fogo imediato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;