Setecidades Titulo
Área de ‘aeroporto’ em Mauá iria virar cemitério
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
30/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


"Meu plano para o lote era o de fazer um cemitério”, diz o engenheiro Nicolae Gorescu, 64 anos, um dos proprietários do terreno oferecido pela Prefeitura de Mauá para a construção de um novo aeroporto no Estado.

Assim como os outros 18 proprietários da área, que fica no bairro de Sertãozinho, Gorescu foi pego de surpresa. “Seria ótimo se construíssem um aeroporto em Mauá. A localização é ótima. Eu precisava de alguém para investir e, além do mais, sou engenheiro e não coveiro”, brinca. As obras do cemitério estão paradas.

O assunto ainda é tratado como especulação, já que nenhum dos donos foi oficialmente informado ou consultado. O diretor operacional da Makeni Chemicals – empresa com sede no lote oferecido por Mauá –, Ricardo Medrano, desconsidera a hipótese de Mauá ter um aeroporto.

"Virou moda esse papo de construir aeroporto. O problema é a que gestão do sistema sempre foi mal feita. Nem preciso dizer que o Sertãozinho também é um pólo de indústrias químicas e que o bairro fica bem próximo do Pólo Petroquímico”, completa.

Em nota, a empresa Tintas Coral, outra proprietária, afirmou que não foi procurada por nenhuma autoridade e, por isso, considera tema apenas como especulação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;