Internacional Titulo
Jornal tcheco publica foto que seria do misterioso 'Homem do Piano'
Por Da AFP
31/05/2005 | 13:32
Compartilhar notícia


Um jornal de Praga publicou nesta terça-feira uma foto antiga que seria do pianista sem memória encontrado em uma remota praia da Inglaterra. Seu nome seria Tomas Strnad e a fotografia — de uma criança de 10 anos — chama a atenção pela semelhança com o rosto do jovem desconhecido, que ficou conhecido como 'Homem do Piano'.

"Ele é tcheco, aqui está a prova!", intitulou o jornal popular Blesk. "Quando vi a foto soube que era Tomas Strnad. Meu filho estudou com ele até 1980 em uma escola de ensino fundamental na rua Umelecka, em Praga", declarou Lidmila Svabenska, mãe do colega de escola de Strnad, que cedeu a foto.

Segundo ela, o jovem Tomas era "um menino dotado que não se entendia muito bem com seus pais" e que sofria de problemas psicológicos. Ele teria, inclusive, tentado o suicídio.

O 'Homem do Piano' foi encontrado em 7 de abril vestindo terno escuro e gravata encharcados de água, vagando em um pequeno porto da ilha de Sheppey (Kent, sudeste da Inglaterra). Para aumentar ainda mais o mistério, todas as etiquetas de sua roupa tinham sido previamente arrancadas, apagando assim qualquer pista sobre a sua origem.

Dois roqueiros tchecos, Klaudius Kryspin e Michael Kocab, integrantes do grupo Prazsky Vyber, proibido pelo regime comunista na década de 1980, também identificaram o jovem pianista como Tomas Strnad.

Segundo eles, o 'Homem do Piano' tocou no grupo Ropotamo, que executava canções do Prazsky Vyber durante a censura. Mais tarde, ele tentou carreira como pianista clássico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;