Internacional Titulo
Casa Branca confirma e critica testes de mísseis norte-coreanos
Da AFP
07/06/2007 | 10:16
Compartilhar notícia


A Casa Branca confirmou nesta quinta-feira que a Coréia do Norte executou testes de mísseis e criticou as atividades, consideradas "não construtivas".

"Os Estados Unidos e seus aliados acreditam que a Coréia do Norte deveria se abster de testar mísseis", declarou o porta-voz da Casa Branca, Gordon Johndroe, durante a reunião de cúpula do G8 em Heiligendamm, na Alemanha.

O porta-voz confirmou que a Coréia do Norte realizou os disparos de teste que haviam sido anunciados mais cedo pela agência sul-coreana Yonhap.

"A Coréia do Norte deveria se concentrar na 'desnuclearização' da península coreana e cumprir com suas obrigações segundo o acordo de 13 de fevereiro sobre este assunto", disse.

"Este tipo de atividades não são construtivas", acrescentou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;