Esportes Titulo
Chuva e acidentes marcam os treinos de classificação
18/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A conquista de Rubinho foi motivo de festa intensa em Interlagos. Os torcedores brasileiros e o próprio piloto festejaram muito a pole position, depois de longa espera - o treino começou às 14h e deveria ter acabado uma hora depois, mas a paralisação por causa da chuva fez a sessão durar quase três horas.

O treino de classificação foi realizado com pista molhada, temperatura baixa (média de 17ºC) e muitas interrupções pela falta de segurança devido à chuva forte que caiu em Interlagos.

A primeira parte do treino de classificação foi interrompida com quatro minutos de disputa, quando o italiano Giancarlo Fisichella perdeu o controle de sua Ferrari na Curva do Sol e ficou no meio da pista - assim, ele largará na última posição do grid.

Após 14 minutos de espera, a sessão recomeçou. O alemão Sebastien Vettel, com remotas chances de título, não conseguiu tempo para avançar, assim como o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que era apontado como um dos favoritos à pole position em Interlagos.

Com a volta da chuva, mais 20 minutos de espera para a segunda parte do treino. Ao começar, foram apenas dois minutos e 30 segundos de atividade na pista. Quando o italiano Vitantonio Liuzzi, da Force India, sofreu forte batida na reta dos boxes, houve nova paralisação. Depois disso, a sessão demorou um hora e 11 minutos para recomeçar - foi cogitado até a possibilidade de cancelar ou adiar a definição do grid de largada.

Mas, como a chuva deu trégua, os pilotos puderam completar o treino de classificação. Aí, nos minutos restantes da segunda parte da sessão, a maior surpresa do dia: Button não conseguiu tempo suficiente para avançar, terminando apenas com a 14ª posição no grid.

Rubinho já estava no lucro, largando na frente de seus dois rivais na luta pelo título. Mas o brasileiro ainda queria mais, como ficou provado logo depois.
Na terceira e última parte do treino, Rubinho deu um show na ainda molhada pista de Interlagos, para alegria do público nas arquibancadas. Com o tempo de 1min19s576, em sua volta final, o brasileiro conquistou a pole position.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;