Setecidades Titulo
Com palestra, Pasquale abre ‘Desafio de Redação’
Do Diário do Grande ABC
21/08/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


Escrever é pensar. Esse é o tema de palestra do professor Pasquale Cipro Neto, que inicia oficialmente, às 15h de terça-feira, o projeto ‘Desafio de Redação’, patrocinado pelo Diário e pela Universidade Imes.

O evento para cerca de 300 diretores e professores no auditório da instituição de ensino, em São Caetano, abre caminho para ação que envolverá 400 mil estudantes de todas as escolas do Grande ABC.

Todos alunos a partir da 5ª série do ensino fundamental poderão participar do concurso.

Os vencedores de cada categoria ganharão prêmios, entre os quais estão bicicletas, computadores e televisores.

O estudante do 3º ano do ensino médio que fizer a melhor redação recebe uma bolsa de estudos integral na Universidade Imes.

“Não será preciso fazer nada se inscrever. As equipes é que vão até as escolas. Para fazer a redação e concorrer aos prêmios, basta estar matriculado”, explica a diretora do Diário, Lidiane Helena Fernandes Pinto Soares.

O objetivo da ação, segundo Lidiane, é incentivar os jovens a levarem o hábito de escrever para suas vidas. Alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também participarão do concurso.

A palestra de terça-feira será uma apresentação voltada apenas aos professores e diretores.

A idéia é que, depois da introdução feita pelo professor Pasquale, as escolas passem a desenvolver atividades em sala para preparar os estudantes.

As redações serão aplicadas nas salas aula das escolas entre 28 de agosto e 5 de outubro, mês em que também serão divulgados os nomes dos vencedores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;