Internacional Titulo
Terremoto de 6,3 graus na Argentina deixa um morto
Por Do Diário OnLine
Com AFP
07/09/2004 | 15:19
Compartilhar notícia


O forte tremor registrado na manhã desta terça-feira no centro e norte da Argentina, que gerou cenas de pânico entre os moradores que abandonaram suas residências, causou a morte de uma mulher 68 anos, de acordo com fontes policiais e a imprensa local.

A vítima, identificada como Francisca Barros, não resistiu após sofrer graves ferimentos ao cair da escada do terminal rodoviário de Catamarca, na fronteira com o Chile, epicentro do terremoto. O abalo teve uma intensidade de 6,3 graus na escala Richter, segundo cálculos do Observatório das Ciências da Terra de Estrasburgo.

O abalo sísmico ocorreu por volta das 9h locais (mesmo horário de Brasília) nas províncias de Córdoba, La Rioja, Catamarca, Tucumán, Entre Ríos, Santa Fé e Chaco, e foi sentido em menor intensidade na província de Buenos Aires.

O tremor gerou cenas de pânico em muitas localidades e os moradores tiveram de deixar suas casas, informaram fontes oficiais.

As autoridades decidiram suspender as aulas nas escolas de Catamarca e La Rioja, depois que alguns alunos sofreram ferimentos leves, na queda de uma obra em andamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;