Política Titulo
Lula participa de conferência internacional nesta quinta
Por Da Agência Brasil
02/12/2004 | 08:56
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre a conferência internacional ‘Democracia: Participação Cidadã e Federalismo’, às 9 horas, no hotel Blue Tree em Brasília. Participam da cerimônia os ministros Aldo Rebelo (Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência). O objetivo do encontro, que vai até esta sexta-feira, é discutir a situação atual do federalismo na América Latina, tendo por base o relatório "Democracia na América Latina: Rumo a uma Democracia de Cidadãs e Cidadãos", elaborado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Nesta quinta-feira serão realizados dois painéis. O primeiro, às 10h30, sobre desenvolvimento nacional, integração regional e democracia. O outro painel, com início previsto para as 14 horas, tratará de questões envolvendo democracia e participação social.

Às 11 horas, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, Lula assina decreto que regulamenta leis de acessibilidade a portadores de deficiência ou necessidades especiais. Participam da cerimônia os ministros Olívio Dutra (Cidades), Tarso Genro (Educação) e Nilmário Miranda (Secretaria Especial dos Direitos Humanos). Dutra chegará ao Planalto em um ônibus modelo, que permite o acesso às pessoas com restrição de mobilidade (deficiência física, sensorial, mental, orgânica e múltipla). Às 12h30, Lula recebe o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Guido Mantega.

À tarde, às 15h30, participa da cerimônia de entrega da quinta edição nacional do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica. O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, também estará presente. Na mesma solenidade, Lula sancionará a Lei de Inovação de Incentivo à Pesquisa Tecnológica.

A partir das 17 horas, reúne-se, em separado, com os ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça), Tarso Genro e Alfredo Nascimento (Transportes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;