Economia Titulo
Servidor tem 1.728 vagas para cursos
Tauana Marin
Especial para o Diário
28/07/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A Secretaria de Gestão Pública acaba de abrir 1.728 vagas destinadas aos servidores públicos do Estado de São Paulo, por meio da Escola de Governo e Administração Pública da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

Os cursos, que serão gratuitos, têm como objetivo a capacitação profissional dos trabalhadores, aprimorando sua formação, a fim de desempenharem melhor suas respectivas funções. As inscrições vão até setembro.

Modalidades - São três as modalidades de capacitação: Programa de Desenvolvimento Gerencial, destinado aos profissionais em nível gerencial; Gestão de Atendimento, destinados aos gestores que coordenam equipes de atendimento e Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão, que tem como alvo os servidores que atuam nos estabelecimentos públicos.

Segundo o Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo, a intenção é melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão por meio dos serviços prestados. “Queremos que esses trabalhadores se tornem mais capacitados e eficientes”, explica.

Exemplo - O objetivo do treinamento é atingir a qualidade de atendimento dado pelos servidores nos Poupatempos – centros implantados em 1996 pelo governo do Estado, que reúnem em um único local vários órgãos e empresas prestadoras de serviços.

“Os cursos têm focos bem definidos, de modo que essas pessoas apliquem todo o aprendizado no dia-a-dia.”.

A metodologia das aulas se divide entre partes teórica e prática, com dinâmicas e atividades de interação. O curso de Programa de Desenvolvimento Gerencial, em especial, irá disponibilizar um fórum na internet para que as pessoas interajam entre si e será ministrado das 9h às 18h.

Os outros dois, acontecem das 8h30 às 17h30. Os servidores interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos dos locais onde trabalham e solicitar a inscrição. Os cursos acontecem entre os meses de agosto e outubro deste ano e serão dados na Fundap.

Serviço – As inscrições podem ser feitas até setembro e os cursos serão dados na Fundap - Rua Alves Guimarães, nº 429 - São Paulo. Telefone: 3066-5660, www.fundap.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;