Esportes Titulo
Colômbia vence Nova Zelândia e escapa de eliminação
Do Diário OnLine
20/06/2003 | 17:11
Compartilhar notícia


A Colômbia venceu a Nova Zelândia por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Lyon (França), e manteve as chances de classificação para a semifinal da Copa das Confederações. Com três pontos no Grupo A da competição (uma vitória e uma derrota), a seleção sul-americana e decide a vaga no último jogo da primeira fase: domingo (22), contra o Japão, em Saint Etienne (16h). Já eliminada, a equipe da Nova Zelândia (duas derrotas) apenas cumpre tabela contra a França, também domingo (16h), em Paris.

Derrotada na partida de estréia (0 x 1 França), a Colômbia levou um susto contra a Nova Zelândia - 'saco de pancada' do Grupo A – no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Raf de Gregorio arriscou um chute de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Córdoba.

O primeiro tempo seguiu morno e a Colômbia só reagiu na fase final. Os atuais campeões da Copa América partiram para cima da Nova Zelândia e empataram aos 14, quando Jorge Lopez acertou o pé de fora da área. O gol de empate deu segurança à Colômbia, que passou a dominar o jogo com mais tranqüilidade. Aos 30, o zagueiro Yepez recebeu na entrada da área e tocou no canto esquerdo do goleiro neozelandês, virando o placar.

Aos 40, o domínio colombiano se traduziu em gol pela terceira vez na partida. Giovanni Hernandez tabelou com Aristizábal (atacante do Cruzeiro) e mandou um balaço de fora da área, colocando no ângulo direito do goleiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;