Esportes Titulo
Campeã de atletismo do Zimbábue revela ser homem
Da AFP
09/02/2005 | 15:37
Compartilhar notícia


Uma campeã de atletismo do Zimbábue, vencedora de várias competições na África, foi presa por falsidade ideológica depois da descoberta de que na verdade se tratava de um homem. Samukeliso Sithole, 17 anos, foi preso na semana passada após ter sido denunciado por uma amiga.

A moça ficara chocada, pois, sem saber, tirou a roupa diante de um homem, e o denunciou por atentado ao pudor. A atleta, no entanto, assegura que é do sexo feminino, apesar da afirmação de um médico que, depois de examiná-la, garantiu que a campeã é de fato um rapaz.

Interrogado pela justiça local na terça-feira, Sithole explicou que nasceu andrógino e que foi tratado por um curandeiro com plantas, tornando-se 100% mulher. Mas seus órgãos genitais masculinos reapareceram porque seus pais nunca pagaram "todo honorário do curandeiro".

Nos últimos anos, Sithole participou de numerosas competições atléticas na África. Em 2004, conquistou uma medalha de ouro em Botswana e outras cinco nas Ilhas Maurício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;