Cultura & Lazer Titulo
Portal traz entretenimento e notícias em arquivos multimídia
BETO GOMES
Do Diário OnLine
03/09/1999 | 19:06
Compartilhar notícia


Um portal de entretenimento e notícias só com recursos multimídia. Este é o propósito do site MediaCast, criado pela LabOne e inaugurado recentemente. As informaçoes, disponibilizadas em arquivos de áudio e vídeo, sao divididas em 11 canais (cinema, educaçao, Internet, livros, memória, música, negócios, notícias, saúde, teatro e viagem).

Com o formato streaming, o usuário encontrará uma forma diferente de acompanhar as notícias. Em vez de ler, irá ouvir ou ver as matérias. Para tanto, é preciso baixar o programa Media Player, o que pode ser feito na própria página.

Um dos maiores atrativos é o longa-metragem "Menino de Engenho", de Walter Lima Jr, disponibilizado na íntegra pelo MediaCast. O portal oferece ainda documentários, entrevistas e trechos de shows. O usuário pode acompanhar, por exemplo, uma compilaçao das melhores apresentaçoes já realizadas no Bourbon Street, em Sao Paulo.

O jornalista Carlos Brickman (que também é colunista do Diário) tem uma seçao especial, intitulada de "Chumbo Gordo", na qual analisa - e satiriza - o atual cenário político brasileiro. Especialistas em outras áreas discutem ainda assuntos como psicologia, moda e saúde, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;