Esportes Titulo
Jogadores do Azulão pedem voto de confiança à torcida
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
26/08/2005 | 09:04
Compartilhar notícia


Duas derrotas seguidas, queda na tabela de classificação e moral em baixa. Os jogadores do São Caetano iniciaram o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo e, para tentar reverter esse quadro negativo, eles pedem uma segunda chance para a torcida, na partida de sábado, às 16h, contra o Goiás. "Queremos e precisamos do nosso estádio cheio, assim como foi no jogo com o Cruzeiro. Infelizmente, naquela oportunidade, decepcionamos (derrota por 1 a 0, no Anacleto Campanella). Mas agora, diante do Goiás, o São Caetano tem de vencer para não se distanciar dos líderes", diz Claudecir.

Se depender da organização do torneio, o Campanella terá pela segunda vez um bom público. Dono da pior média do Brasileiro (2.311 torcedores por jogo), o Azulão terá a oportunidade de repetir a imagem vista nas arquibancadas na última apresentação em casa, quando 5.518 encararam o frio do sábado passado. Assim como no duelo com o Cruzeiro, a partida contra o Goiás terá a promoção da Nestlé, sem venda de ingressos, que devem ser trocados por uma lata de Nescau 400g. "A idéia deu certo contra o Cruzeiro. Espero que o público compareça para nos empurrar. Isso é muito importante nesse momento", completa Claudecir, um dos jogadores mais carismáticos do elenco.

Apesar da derrota para o Cruzeiro, o São Caetano somou mais pontos em casa do que fora. Foram cinco vitórias (Fortaleza, Flamengo, Brasiliense, Ponte Preta e Atlético-PR), três empates (Palmeiras, Paraná e Juventude) e três derrotas (Botafogo-RJ, Santos e Cruzeiro) diante de sua torcida. Longe de seus domínios, os números são piores: quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Mesmo estagnada nos 32 pontos, a equipe do Grande ABC segue sete pontos atrás do líder do Brasileiro, o Corinthians. Por outro lado, está cada vez mais perto da zona perigosa da competição – tem apenas quatro pontos a mais que o Vasco, por exemplo, que está na 16ªposição na tabela de classificação. "Se ainda almejamos alguma coisa nesse campeonato, precisamos ganhar do Goiás de qualquer maneira. Com essa vitória, teremos a chance de voltar ao grupo que lidera a competição", explica Dimba, que enfrentará neste sábado o seu ex-clube, pelo qual foi artilheiro do Brasileiro de 2003 com 31 gols.

Mudanças – O técnico Levir Culpi perdeu Lúcio Flávio para o jogo contra o Goiás. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras. Em compensação, Zé Luís, em fase final de recuperação física, e Júlio César, que cumpriu suspensão, podem voltar ao time titular. Lesionado, Alessandro permanece fora da lateral-direita. O elenco faz nesta sexta-feira pela manhã o último treino antes de enfrentar o Goiás.

Promoção Nestlé

São Caetano x Goiás
Neste sábado, às 16h, no estádio Anacleto Campanella

Não haverá venda de ingressos nas bilheterias do estádio. As entradas devem ser trocadas por uma lata fechada de Nescau 400g. Cada torcedor pode retirar, no máximo, quatro ingressos. A promoção vale até o horário da partida. Veja os postos de troca:

São Caetano
Carrefour (rua Aquibadan, s/nº)

Coop (rua Joana Angélica, 711)

Joanin (avenida Osvaldo Cruz, 1.363 e 280).

São Paulo
Estádio do Pacaembu (praça Charles Miller, s/nº).

Mais informações pelo site www.nestle.com.br/torcerfazbem. Os produtos arrecadados serão destinados à Sociedade de São Vicente de Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;