Internacional Titulo
Hezbollah bombardeia granjas de Chebaa; Israel responde
Por Do Diário OnLine
Com Agências
10/04/2002 | 08:45
Compartilhar notícia


O movimento libanês extremista Hezbollah realizou nesta quarta-feira o ataque mais violento dos últimos doze dias contra o polêmico setor das granjas de Chebaa, ocupado por Israel. O Hezbollah afirma ter tomado uma posição abandonada por soldados israelenses, segundo a polícia libanesa.

A artilharia do Hezbollah tinha disparado em menos de uma hora mais de cem projéteis, mísseis Grad e Katiucha e obuses, contra as sete posições do Exército israelense nas granjas de Chebaa. Uma posição israelense na subida do monte Hermon foi atingida em cheio, da qual saiu imediatamente um grossa coluna de fumaça preta, afirmou um policial.

A aviação e a artilharia israelenses responderam imediatamente aos ataques, aumentando o raio de atuação na região, que estava em relativa calma desde a retirada de Israel do Sul do Líbano. As regiões próximas às granjas de Chebba e, pela primeira vez, em outras mais afastada do front como Ibl al Saqi (Sul) e Dalafé (Norte) foram alvos dos aviões de combate israelense.

As escolas de cerca de vinte municípios da região foram fechadas antes da hora para que os alunos pudessem voltar para casa. Os combates nas granjas de Chebaa, reivindicadas pelo Líbano, foram reavivados no dia 30 de março e desde então o Hezbollah e o Exército israelense se bombardeiam quase diariamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;