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Empresa nem conserta nem troca DVD
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
24/12/2007 | 07:02
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Erisvaldo Neres dos Santos, 25 anos, aguarda há cinco meses pelo conserto ou troca de um DVD. Ele levou o aparelho a uma prestadora de serviços autorizada da Philips (marca do aparelho), no dia 11 de julho e até agora não conseguiu resolver o problema.

Santos diz que a gaveta onde coloca o disco do DVD está enguiçada. Como já passou o prazo de garantia, a assistência cobraria pelo serviço prestado.

“Cerca de 20 dias depois de levado para o reparo, eles (assistência técnica) me ligaram avisando que não havia mais a peça dessa marca de DVD e que eu deveria entrar em contato direto com a Philips”, conta Santos.

A Philips, por sua vez, teria dito que o modelo está em falta.

“Eles me deram três opções para trocar o aparelho quebrado por um novo. Eu deveria fazer um depósito (da diferença) na conta que a atendente me passou e receberia o novo na minha casa”. conta. “O quebrado ficaria na assistência técnica”, disse Santos.

Descaso - No dia 1º de agosto, Santos fez a opção e teria de pagar R$ 90 de diferença. Diz ter feito o depósito na conta orientada pela Philips. “Desde então, não me mandaram o aparelho, não devolveram o dinheiro e nem me atendem mais”, reclama Santos.

Cansado de esperar, Santos comprou um produto novo em outra loja.

“Eu quero meu dinheiro de volta”, diz.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Philips informou que por diversas vezes tentou localizar Santos, mas que o cliente não atendia ao telefone que a empresa tinha no cadastro.

A empresa diz que continua tentando localizar o cliente para resolver o problema.

Até o último dia 21 a situação era a mesma, segundo o consumidor.

Procon - De acordo com o Procon, a Philips deve devolver o dinheiro pago corrigido, além do aparelho que está na assistência técnica.

Segundo o órgão, o fabricante do produto descumpriu o acordo firmado com o cliente, tanto na hora da reposição da peça como no prazo de entrega.



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