Internacional Titulo
Pequena Sereia de Copenhague é vestida com o véu islâmico
Por Da AFP
21/05/2007 | 10:38
Compartilhar notícia


A Pequena Sereia, símbolo de Copenhague, foi vestida no domingo com o véu islâmico, em pleno debate sobre o uso desta peça na Dinamarca.

Segundo a polícia, ninguém reivindicou a ação, realizada no momento em que o país vê a possibilidade de uma muçulmana que usa o véu entrar para o Parlamento.

Uma pessoa alertou a polícia no domingo que a Pequena Sereia havia sido envolvida em duas telas de inspiração muçulmana e um véu na cabeça.

Os agentes retiraram todas as peças para permitir que os turistas contemplassem a célebre escultura no estado natural.

Em 2004, a estátua apareceu vestida com uma burca e a pergunta "Turquia na União Européia?", em um sinal de protesto contra a eventual entrada deste país no bloco comunitário.

A estátua, sobre uma rocha e que 'protege' a entrada do porto de Copenhague desde 1913, já foi alvo de muitas agressões desde os anos 60, tendo sofrido duas decapitações e a amputação de um braço.

Obra de Edvard Eriksen, a Pequena Sereia é uma das maiores atrações turísticas da



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;