Internacional Titulo
Richarson quer ser o primeiro presidente hispânico dos EUA
Da AFP
21/01/2007 | 15:45
Compartilhar notícia


O governador do Novo México, Bill Richardson, anunciou neste domingo a formação de um comitê exploratório presidencial e entrou na disputa pela nomeação democrata às eleições americanas de 2008. Ele espera ser o primeiro hispânico a chegar à Casa Branca.

Em uma entrevista à emissora ABC exibida neste domingo, Richarson disse que tentará, com propostas de centro, captar uma ampla faixa do eleitorado americano. "O próximo presidente deve ser capaz de nos dar independência energética, construir escolas melhores, criar postos de trabalho e dar à população dos Estados Unidos, a cada americano, uma oportunidade justa", disse Richardson.

Ex-secretário de Energia e ex-embaixador dos Estados Unidos na ONU (Organização das Nações Unidas), Richardson fala espanhol de maneira fluente e acaba de iniciar o segundo mandato como governador.

O governador também foi nomeado enviado especial para temas migratórios pelo secretário-geral da OES (Organização dos Estados Americanos), José Miguel Insulza. "Vou concorrer como um americano orgulhoso de ser hispânico", acrescentou o filho de um americano e uma mexicana.

"O próximo presidente dos Estados Unbidos deve retirar nossas tropas do Iraque sem demora", completou



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;