Nacional Titulo
PF faz operação contra tráfico de animais silvestres
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
03/06/2005 | 13:35
Compartilhar notícia


A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira, uma operação para combater a biopirataria, o transporte ilegal de madeira e o tráfico internacional de animais. A ação, intitulada "Rosa dos Ventos II, é executada em parceria com o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).

Mais de 500 policiais estarão em portos, aeroportos e feiras livres de todo o país. Os locais onde há histórico de venda de animais silvestres também serão fiscalizados.

A PF estima que o tráfico de animais silvestres movimente cerca de US$ 15 bilhões ao ano. Desse total, 15% envolvem animais da fauna brasileira. A estimativa é que, a cada ano, 12 milhões de animais sejam capturados ilegalmente no Brasil e 30% deles sejam enviados para o exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;