Esportes Titulo
Fifa estipula novos limites para jogos em altitude
Das Agências
16/12/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Em uma decisão comunicada ontem após uma reunião de seu Comitê Executivo, em Tóquio, a Fifa decidiu proibir as partidas internacionais a mais de 2.750 m de altitude, medida que irá vigorar a menos que exista a aclimatação específica e programada dos jogadores.

O presidente Joseph Blatter recordou que a próxima rodada de classificação para o Mundial 2010 na América do Sul, onde estão os estádios aos quais se aplica a proibição, não será disputada até junho de 2008.

Em maio de 2007, a Fifa havia estabelecido um limite de 2.500 m de altitude, acima do qual as partidas não eram autorizadas sem uma consulta a sua equipe médica.

Esta decisão provocou o aborrecimento de vários países sul-americanos, que contam com estádios acima dessa altura.

O novo limite de 2.750 m foi fixado seguindo-se as recomendações dos especialistas médicos de todo o mundo, em um seminário sobre esta questão em outubro, em Zurique.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;