Nacional Titulo Recorde do insumo
Fiocruz recebe lotes de IFA para produzir 48 milhões de vacinas da Astrazeneca
31/10/2021 | 11:10
Compartilhar notícia
Divulgação/Tânia Rego/Agência Brasil


Após receber três lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) neste domingo (31), totalizando nove lotes em outubro, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai encerrar o mês tendo recebido um recorde do insumo, capaz de produzir 48 milhões de doses da vacina contra covid-19 da Astrazeneca.

Segundo a instituição, o quantitativo recebido hoje possibilita a produção de cerca de 17,4 milhões de doses de vacinas, e que as remessas são resultado de um processo de negociações com a Astrazeneca para acelerar o recebimento de IFA e garantir a continuidade da produção de vacinas.

A Fiocruz dispõe de mais 15,3 milhões de doses que estão em produção e controle de qualidade e em breve serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, para imunizar os brasileiros. As entregas semanais ininterruptas até 20 de dezembro estão garantidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;