Setecidades Titulo Por falta de imunizante
Diadema suspende aplicação
da 2ª dose da Coronavac
Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
03/09/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema suspendeu na tarde de ontem a aplicação das segundas doses da Coronavac, imunizante contra a Covid-19 produzido pelo Instituto Butantan, em razão da falta de doses da vacina.

Em nota publicada nas redes sociais, a administração municipal informou que recebeu lote com mais de 5.000 doses da Coronavac na quarta-feira, porém, o montante não foi suficiente para atender a demanda.

O aviso se deu, sobretudo, porque na cidade não é preciso fazer o agendamento prévio, já que a aplicação está disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h30 às 16h. Dessa forma, moradores que já estão aptos a receber a segunda dose não precisam se deslocar até uma unidade de saúde até que a campanha retorne efetivamente.

Por hora, a Prefeitura informou que não há previsão de data para que as segundas doses de Coronavac voltem a ser aplicadas. “Só vamos retomar (a vacinação) quando chegarem quantidades (de vacina) suficientes”, informou a administração. A Prefeitura ainda cobrou o governo federal o envio de novos lotes de imunizantes ao município. “A aplicação da segunda dose da Coronavac será retomada assim que o Ministério da Saúde distribuir as 10 milhões de vacinas estocadas”, completou o texto.

Segundo a administração municipal, a campanha de aplicação da dose de reforço dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca seguem normalmente no município, já que há, por enquanto, quantidades suficientes para atender a demanda.

TERCEIRA DOSE

Embora o governo do Estado tenha anunciado que a aplicação de terceiras doses em idosos com 90 anos ou mais comece na segunda-feira, a Prefeitura de Diadema disse que ainda não tem previsão para o início da campanha de reforço. Segundo a administração municipal, a medida só será possível depois que os governos estadual e federal enviarem novas remessa de doses à cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;