Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Moderna diz que dose de reforço de vacina melhora proteção contra variantes



05/05/2021 | 18:22


A Moderna informou nesta quarta-feira que doses de reforço de sua vacina contra a covid-19 ajudaram a melhorar as respostas imunológicas contra algumas variantes do coronavírus. Os resultados do estudo ainda são preliminares e foram realizados com pessoas que já haviam participado dos estudos iniciais do imunizante.

De acordo com a farmacêutica americana, foram realizados testes com aplicação da vacina original contra a covid e de um imunizante modificado para corresponder melhor às variantes. Nos dois casos, os agentes do sistema imunológico conhecidos como anticorpos neutralizantes aumentaram. A proteção reforçada, segundo a Moderna, funcionou para as variantes B.1.351, da África do Sul, e P.1, identificada no Brasil.

"Estamos animados com esses novos dados, que reforçam nossa confiança de que nossa estratégia de reforço deve ser protetora contra essas variantes recém-detectadas", disse o presidente-executivo da Moderna, Stephane Bancel, em um comunicado.

Os indivíduos que participaram do estudo receberam a dose extra do imunizante cerca de seis a oito meses após terem tomado a segunda dose da vacina original.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;