Setecidades Titulo
Diadema padroniza calçada da avenida Dom João VI
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
10/08/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


A avenida Dom João VI, um dos principais corredores comerciais de Diadema, no Jardim das Nações, vai passar por reformas. O foco das obras é o calçamento. A principal diferença será no visual. O cimento queimado, preponderante ao longo do passeio, dará lugar a um revestimento de ladrilho hidráulico, idêntico ao aplicado em outras ruas do Centro da cidade.

No pacote, também está prevista a padronização estrutural das calçadas. Os degraus serão retirados e as guias adequadas aos locais que serão destinados ao estacionamento de veículos. A Prefeitura de Diadema deve concluir em setembro o processo de licitação pública para escolha da empresa que fará a obra. O início dos trabalhos, no entanto, ainda não tem data marcada.

Segundo a administração municipal, depende do andamento da licitação - o processo pode ser prorrogado por recursos. A obra faz parte do projeto Mudando de Cara, que desde 2001 promove melhorias em nove bairros de Diadema ao custo de R$ 2,7 milhões. A troca da calçada da avenida Dom João VI será mais barata. O serviço está orçado em R$ 300 mil e será arcado com dinheiro da Prefeitura.

A revitalização do calçamento pode ser o início de um pacote de melhorias na Dom João VI. A Prefeitura também estuda outros investimentos no corredor, como a troca de iluminação pública e o recapeamento da pista. A administração, no entanto, admite que hoje falta dinheiro para concretizar o projeto completo.

Mesmo restrita ao calçamento, a reforma é bem-vinda pelos comerciantes do corredor. "Faz um tempão que não fazem nada aqui. A última mudança foi no ano passado, quando tiraram uma rotatória da avenida. Antes disso, colocaram uma lombada. Mas isso já faz mais de dez anos", afirma Ana Lúcia Macedo, 24 anos, dona de uma doceria na avenida que foi pega de surpresa com o anúncio da reforma da Dom João VI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;