Esportes Titulo
Retrospecto favorece o Palmeiras no jogo contra o Boca
Do Diário do Grande ABC
20/06/2000 | 10:57
Compartilhar notícia


O retrospecto dos dois últimos jogos disputados em Sao Paulo entre Palmeiras e Boca Juniors favorece o time brasileiro, que venceu as duas partidas por 6 a 1 e 3 a 1, em competiçoes diferentes: Taça Libertadores da América e Copa Mercosul.

No dia 9 de março de 1994 o Alviverde, dirigido pelo técnico Wanderley Luxemburgo, nao teve dificuldade para golear a equipe argentina pelo Grupo 2 da primeira fase da Libertadores. O Alviverde terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Cléber aos 15 minutos.

Mas, no segundo, o Palmeiras "arrasou" o adversário: Roberto Carlos aos 6, Edílson aos 9, Evair aos 19 e Jean Carlo aos 32 minutos marcaram os gols. O Boca, dirigido na época pelo técnico César Menotti, fez o gol de honra aos 34 minutos com Martinez, em cobrança de pênalti.

O Palmeiras atuou com Sérgio, Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos, César Sampaio (Tonhao), Mazinho (Jean Carlo), Amaral e Zinho, Edílson e Evair. O Boca: Navarro Montoya Soñora, Noriega, Giuntine e Mac Allister; Peralta, Mancuso, Marcico e Carranza; Martinez e Da Silva (Acosta).

Na última vez que Palmeiras e Boca se enfrentaram na capital, dia 29 de outubro de 1998, no Palestra Itália, pela Copa Mercosul, o Alviverde também teve uma atuaçao tranqüila. O time de Luiz Felipe Scolari fez 1 a 0 com Almir aos 28 minutos de jogo. Depois, aos 18 segundos do segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem para 2 a 0, gol marcado por Arílson.

Logo em seguida, o Boca, já dirigido pelo técnico Carlos Bianchi, diminuiu a diferença com Gustavo Schelotto. Mas aos 46 minutos, Magrao definiu o resultado ao marcar 3 a 1.

O time do Palmeiras jogou com Velloso, Arce, Júnior Baiano, Cléber e Júnior; Galeano, Rogério, Alex (Darci) e Zinho (Arílson), Almir (Magrao) e Paulo Nunes. O Boca entrou em campo com Abbondancieri, Ibarra, Traverso, Samuel e Mantellani, Gustavo Schelotto (Gatti) Pereda, Navas e Battaglia, Rey e Gimenez (Basualdo).

A equipe brasileira conseguiu a classificaçao para as semifinais da Mercosul ao empatar no La Bombonera, em Buenos Aires, por 1 a 1, dia 4 de novembro desse ano. Palermo fez 1 a 0 para o time argentino, aos 13 minutos do segundo tempo. Alex empatou aos 26 minutos. Júnior Baiano, Agnaldo e Palermo foram expulsos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;