Política Titulo Eleições municipais
PT oferece porto seguro para Diadema, afirma Filippi

Candidato votou no início da tarde deste domingo, na EE João Ramalho, no centro da cidade

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
29/11/2020 | 12:43
Compartilhar notícia
Aline Melo/DGABC


O candidato a prefeito de Diadema, José de Filippi (PT), afirmou que o projeto do PT oferece um porto seguro para a cidade, pela sua experiência de já ter sido chefe do Executivo diademense em três mandatos (de 1993 a 1996 e de 2000 a 2008) , e pela equipe que pretende montar, caso seja eleito. Acompanhado da candidata à vice-prefeita Patrícia Ferreira (PT) e de outros apoiadores, como o deputado estadual Teonílio Barba (PT), o petista votou no início da tarde de hoje, na EE João Ramalho, no centro da cidade.

Filippi destacou que o segundo turno foi atípico, com uma campanha curta de apenas 15 dias, em decorrência da pandemia de Covid-19, e que a aceitação da população foi muito boa, reforçada pelo apoio de outros partidos, como o PSOL e o PDT. "Estou muito confiante se Deus quiser hoje a noite vamos ter um resultado favorável", afirmou. "Sinto o coração do povo pendendo para o nosso lado. Fomos alvo de muitas fake news, procuramos manter sempre as propostas. É um porto seguro que nós queremos oferecer para Diadema. Tenho três mandatos como prefeito, me considero muito preparado para enfrentar uma situação da prefeitura com bastante desorganização e não estou sozinho, porque não adianta ter experiência e estar sozinho", completou.

O candidato lembrou que a equipe que participou para criação de seu plano de governo já participou de ao menos seis gestões da cidade e que isso vai fazer a diferença na condução do município. "Acho que a maior parte da cidade entendeu e vamos aguardar a vontade do povo. Pretendo fazer o melhor de todos os meus governos em Diadema", concluiu.

TERMÔMETRO
Na EE João Ramalho, onde o candidato petista José de Filippi (PT) votou no início da tarde deste domingo, não havia funcionários medindo a temperatura de quem chegava para votar. O fato chamou a atenção dos eleitores, como a auxiliar administrativa Isabella Lucio Guimarães Ramos, 20 anos, e a estagiária Beatriz Morais, 20. "Achei estranho, porque é que estão fazendo em todo lugar que a gente entra", pontuou Isabella.

A pandemia não amedrontou a dona de casa Valquíria Hernandes Kalmar, 55, que afirmou estar confiante na vitória do seu candidato. "Estou acompanhando as pesquisas e tudo indica que vamos vencer", afirmou, revelando que votou no candidato do PSD, o empresário Taka Yamauchi. O clima era tranquila dentro e fora da escola durante as primeiras horas desse segundo turno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;