Nacional Titulo
Governo inaugura primeira Unidade de Resposta Rápida do país
Do Diário OnLine
10/07/2007 | 18:02
Compartilhar notícia


O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, inaugurou nesta terça-feira a primeira URR (Unidade de Resposta Rápida) a surtos e emergências na área da saúde do país, localizada em Natal (RN). A nova unidade torna mais eficiente a prevenção e o controle de doenças que representam risco à saúde da população.

A URR do Rio Grande do Norte será responsável por detectar, monitorar e desencadear respostas às emergências em saúde do Estado e vai integrar a Rede Nacional de Resposta a Surtos e Emergências que será instalada pelo Ministério da Saúde. Com um investimento de cerca de R$ 5 milhões, serão instaladas, ao todo, 53 unidades em todo o Brasil.

A criação da Rede Nacional de Resposta a Surtos e Emergência segue as orientações do novo Regulamento Sanitário Internacional, que entrou em vigor no mês passado. Diante de ameaças globais, como a possível ocorrência de pandemia de influenza, tornou-se necessário o aperfeiçoamento da capacidade de resposta dos países para as emergências em saúde pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;