Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Hospital abandonado é incendiado


Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC

20/10/2011 | 07:30


FCuidado, inflamável. Esta mensagem bem que poderia ser afixada na frente do prédio do antigo Hospital Saúde Santo André. Ontem, mais uma vez, o edifício localizado no bairro Jardim pegou fogo. É o quarto incêndio em menos de seis meses.

As chamas tiveram início perto das 15h, quando moradores sem-teto que habitam o local atearam fogo em área onde funcionava a enfermaria do complexo. O incêndio atingiu cerca de 100 metros quadrados e foi contido em menos de uma hora pelo Corpo de Bombeiros. O fogo fez com que parte das telhas do prédio desabasse. Apesar do susto da vizinhança, ninguém ficou ferido.

Segundo os bombeiros, ainda não é possível dizer se a estrutura do hospital foi abalada - a avaliação precisa ser feita pela Defesa Civil.

A Prefeitura informa que, no dia 5, notificou o proprietário do imóvel para que sejam realizadas providências quanto à manutenção e segurança do local. A administração não informou se irá enviar equipes para vistoriar a estrutura do prédio.

Atualmente, não há qualquer barreira que impeça a entrada no antigo hospital. O interior do prédio é tomado por lixo, entulho e marcas de queimadas. O local está abandonado há cerca de quatro anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;