Esportes Titulo
Paulo Leme volta a ser técnico do Palestra na série B-1
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
26/01/2001 | 00:02
Compartilhar notícia


O Palestra de São Bernardo já definiu o treinador para a disputa da Série B-1 do Campeonato Paulista, que deve começar no dia 4 de março. O ex-jogador do próprio clube, Paulo Leme, está de volta depois de seis meses. No início de julho, ele pedira demissão após um empate com o Flamengo, de Guarulhos, que foi o campeão da série na temporada passada. O retorno de Paulo Leme foi anunciado nesta quinta-feira à tarde pelo presidente Fábio Cassetari e, a partir de agora, ambos começarão a definir comissão técnica e elenco.

Ex-jogador do Santos, entre outras equipes, Paulo Leme é ligado ao Palestra desde 1998. Na primeira temporada do time de São Bernardo na B-1, ele foi somente jogador e considerado um dos mais importantes para a classificação ao quadrangular decisivo. Na segunda, em 1999, era um misto de técnico e jogador após a demissão do técnico Chico Formiga, que hoje é um dos coordenadores das categorias de base do Santos e, em 2000, foi somente treinador.

Dos reforços, é possível que o Palestra consiga a transferência de alguns jogadores das categorias de base do Santo André. Além disso, segundo Fábio Cassetari, pelo menos quatro integrantes do próprio Palestra que participou da mesma competição de juniores deverão permanecer em São Bernardo.

Feminino – O futuro da equipe de futebol feminino do Palestra é incerto. Base da Seleção Brasileira que foi aos Jogos Olímpicos de Sydney, mas eliminado na semifinal da Paulistana, o time ainda não tem a continuação assegurada. Cassetari revelou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou o clube para disputar o campeonato nacional, em julho ou agosto. Porém, os custos para a manutenção da equipe podem inviabilizar a participação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;