Esportes Titulo
Barueri garante acesso à Série A-2 com 2 rodadas de antecedência
06/06/2005 | 08:05
Compartilhar notícia


O Grêmio Barueri garantiu o acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2006 domingo, com duas rodadas de antecedência, ao empatar com o XV de Jaú por 0 a 0. Assim, a equipe chegou aos dez pontos no Grupo 4 e ficou com uma vaga. Agora, Rio Claro, São José e XV de Jaú disputam a outra vaga. Este é o terceiro acesso consecutivo do time de Barueri.

Em 2003, o Grêmio foi vice-campeão da extinta Série B-2. Ano passado, ele ficou entre os quatro primeiros colocados da Série B-1, quando subiu para a Série A-3. “Isto é fruto de um trabalho de equipe e de muito planejamento”, explicou, eufórico, o presidente Walter Sanches. A Prefeitura já planeja ampliar e modernizar o estádio Orlando Novelli, que no futuro vai receber até 25 mil espectadores, bem acima dos atuais 7 mil.

No final do jogo, debaixo de uma chuva de fogos, os jogadores comemoraram a vaga na gramado. Perto de 3 mil pessoas estavam nas arquibancadas do estádio. Em campo, o Grêmio Barueri foi diferente dos jogos anteriores, jogando com o regulamento na mão. Assim, jogou apenas o suficiente para empatar, o que lhe fez ampliar a marca de 19 jogos invicto. Na primeira fase, o time foi o melhor, somando 42 pontos, e garantiu a vaga com méritos indiscutíveis.

O objetivo do time, agora, é terminar na liderança e brigar pelo título de campeão da competição contra o líder do Grupo 3 num único jogo que será disputado na casa do time de melhor campanha. O Barueri só precisa de mais um ponto nos dois próximos jogos, contra Rio Claro, fora, e São José, em casa.

Rodada – O empate também foi bom para o XV de Jaú que se isolou na vice-liderança, com cinco pontos, seguido pelo Rio Claro, com quatro, após empatar por 2 a 2 com o São José, sábado à noite, em São José dos Campos. O São José é o lanterna com dois pontos.

No Grupo 3, a disputa está mais acirrada. O Monte Azul lidera, com nove pontos, após vencer em casa o Itararé por 3 a 1, no sábado à tarde. O vice-líder, com sete pontos, é o XV de Piracicaba que, sexta-feira, bateu o Palmeiras B por 2 a 0, com recorde de público no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba (cerca de 17 mil espectadores e um público pagante de 13.035). O Palmeiras B tem cinco pontos, enquanto o Itararé, eliminado, apenas um. Faltam duas rodadas para o término da segunda fase.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;