Nacional Titulo
Governo envia pedido de extradição dos fundadores da Renascer
Por Do Diário OnLine
22/01/2007 | 19:35
Compartilhar notícia


O ministério das Relações Exteriores enviou nesta segunda-feira ao governo dos Estados Unidos o pedido de extradição dos fundadores da igreja apostólica, Renascer Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes. Agora, cabe à Justiça americana  tomar a decisão de extraditar ou não o casal. Uma audiência, marcada para o dia 24 de janeiro nos Estados Unidos, deverá decidir o destino dos bispos.

Sônia e Estevam foram presos logo após desembarcarem em Miami, no último dia nove, porque mentiram na declaração de porte de bens. Eles carregavam US$ 56 mil em espécie, mas informaram às autoridades alfandegárias apenas US$ 10 mil.

Na última sexta-feira, o casal foi libertado da prisão. No entanto, os bispos estão sendo vigiados por meio de chips presos aos pés e não podem deixar os Estados Unidos.

No Brasil, o casal teve a prisão preventiva decretada. Eles podem ser presos assim que desembarcaram no país, onde respondem a processo por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;