Internacional Titulo
Polícia britânica quer espalhar fotos de garota desaparecida no Second Life
Da AFP
11/06/2007 | 18:26
Compartilhar notícia


A polícia britânica anunciou nesta segunda-feira que pensa em disponibilizar fotos da menina desaparecida Madeleine McCain no mundo virtual do Second Life. Ela desapareceu no sul de Portugal em 3 de maio.

Jim Gamble, que faz parte do CEOP (Child Exploitation and Online Protection Centre),  afirmou que os investigadores estão negociando com o simulador a possibilidade de colocar retratos de Maddie nos locais mais acessados do site.

O Second Life, que se define como “uma simulação virtual da sociedade”, é um mundo no qual os internautas criam personagens que evoluem de acordo com a vontade de seus criadores.

Os pais da garota, Gerry e Kate McCann, também começaram a discutir com o site de busca Google a possibilidade de representar os olhos da menina dentro dos dois “Os” da palavra que dá nome ao site.

De acordo com a imprensa britânica, os responsáveis também estão em contato com J K Rowling, autora de Harry Potter, para que os marcadores de página do sétimo e último livro da série saiam com o rosto de Maddie.

O caso - Madeleine McCain, 4 anos, desapareceu enquanto dormia na companhia de seus irmãos gêmeos Sean e Amélie. Eles estavam no quarto de um complexo hoteleiro da Praia da Luz enquanto seus pais jantavam em um restaurante a 50 metros do local.

A polícia portuguesa, que trabalha com a hipótese de seqüestro, já interrogou mais de 100 pessoas para tentar desvendar o paradeiro da menina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;