Cultura & Lazer Titulo
Sem Reservas trata do amor e ódio entre panelas
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
10/08/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


A premissa dos opostos que caem de amores um pelo outro é o mote de Sem Reservas, comédia romântica que estréia nesta sexta-feira em três salas do Grande ABC.

O cenário da trama, dirigida por Scott Hicks (Shine – Brilhante) é o ambiente competitivo da alta gastronomia nova-iorquina. A produção é um remake do filme alemão Simplesmente Martha (2001).

Catherine Zeta-Jones, linda até debaixo de um avental sujo, interpreta Kate Armstrong, chef de cozinha tensa e viciada em trabalho.

A vida cômoda – e tediosa – que leva sofre uma reviravolta quando Nick Palmer (Aaron Eckhart) é contratado como subchef. Bem-humorado e excêntrico, ele incomoda a metódica Kate com suas óperas dentro da cozinha e o súbito sucesso que faz com a equipe, a proprietária (Patricia Clarkson) e os clientes da casa.

Soma-se à crise profissional – e a indisfarçável atração que tem pelo rival – a inesperada chegada da sobrinha, Zoe (Abigail Breslin, indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por Pequena Miss Sunshine).

Ocupadíssima, Kate não consegue se aproximar da menina de maneira satisfatória.

Nick, por sua vez, vira confidente da garota a partir do momento em que a conhece.Prato cheio para uma aproximação, a princípio forçada.

Modo De Preparo - Para tornar críveis as atuações nas cenas da cozinha, todos fizeram estágios com profissionais, Catherine e Eckhart tiveram duas semanas de aulas com Michael White, do Fiamma de Nova York. Aprenderam a manejar facas, pegar panelas e andar com naturalidade no diminuto espaço.

A pequena Abigail, 11 anos, foi treinada por uma chef do Instituto de Culinária Francesa. Dominou a arte de descascar legumes e virar panquecas.

Sem Reservas (No Reservations, Australia/EUA). Dir.: Scott Hicks. Em cartaz no ABC Plaza 5, Extra Anchieta 3 e Mauá Plaza Shopping 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;