Cena Política Titulo
Chapa da Educação

Já dada como certa a candidatura do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), ao comando do Paço de Mauá

Do Diário do Grande ABC
15/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Já dada como certa a candidatura do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), ao comando do Paço de Mauá, em 2012, começam as especulações em torno de quem irá formar chapa na eleição municipal. Hoje o nome mais forte para vice-prefeita é da ex-secretária municipal de Educação Ângela Donatiello Lopes (DEM), mulher do vereador Manoel Lopes (DEM). No meio político, a dupla já vem sendo chamada como a chapa da Educação, já que Volpi e Ângela são educadores. Ângela chegou a ser cotada para ser vice na chapa encabeçada por Chiquinho do Zaíra (na época no PSB, hoje no PMN) na disputa de 2008, vencida por Oswaldo Dias (PT). Mas Chiquinho preferiu Paulo Bio (PMDB), o que irritou Manoel e o fez abandonar a coligação. Agora, o nome dela ganha força na cidade e o que se comenta é que a opção agrada Volpi. Mas, por via das dúvidas, existe um plano B para ocupar o posto, que é o vereador Edmar da Reciclagem (PSDB). Tudo para formar uma ampla chapa para bater de frente com o candidato petista: ou Oswaldo Dias ou Paulo Eugenio Pereira Júnior.

Bastidores


Apenas quantidade
Não são poucas as críticas, dentro da administração de Santo André, de que a secretária de Educação, Cleide Bauab Eid Bochixio, tem dado mais importância à quantidade de alunos nas escolas do que à qualidade do ensino oferecido. Professores reclamam que não têm sido olhados com a devida atenção pela titular da Pasta. Isso sem falar no desastroso processo de municipalização de escolas estaduais, que ainda deixa muito funcionário irritado, por conta da rapidez e da falta de informação por parte do governo municipal.

A dona do pedaço
No meio político de Diadema, os comentários são grandes de que a ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema), que teve a aprovação da Câmara para o processo de privatização, deverá ser assumida pela diretora executiva da Rodoviária Metropolitana, Niege Chaves Rufino Fernandes, empresa de transportes que atua em Recife. Detalhe: assim como Diadema, a capital pernambucana também é comandada pelo PT.

Cadê o cantor?
O ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual Diniz Lopes (PR-Mauá) recebe hoje o vereador da Capital Agnaldo Timóteo (PR), que sairá a federal. Os dois se encontrarão com o prefeito Oswaldo Dias (PT) e depois almoçam no escritório de Diniz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;